quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Eye-Tracking ?!

Questionário para entender o público-alvo? Isso é coisa do passado.
A nova tecnologia para saber mais sobre o consumidor se chama: Eye-Tracking, ele é um equipamento capaz de rastrear os movimentos da íris, quando os olhos dos consumidores observam peças publicitárias e embalagens.
Depois da captura dos movimentos, um software transforma essa informação em estatística e revela o que atrai mais a atenção dos consumidores.
A kimberly-Clark utilizou o equipamento para saber o que as compradoras achavam do novo modelo de fraudas lançado em maio de 2009. A nova tecnologia revelou que, o que mais atraiu os olhares das compradoras na nova embalagem foi o fato do produto ser feito de algodão orgânico e ter vitamina E.
O Eye-Tracking ajuda as empresas a detectar, se a informação que elas consideram crucial numa embalagem passa ou não despercebida dos consumidores.
Nada como a tecnologia estar a favor dos publicitários! Estamos cada vez mais dentro da mente dos consumidores.

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