quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Análise sobre o texto: Vivemos em plena era da exposição.

O autor Eric Messa começa o texto explicando que não vivemos mais na era da imagem e sim na era da exposição; o mercado aprendeu com as esteiras fordistas, e por essa razão os produtos passaram a possuir a mesma qualidade e semelhanças, assim uma cor ou um design diferenciado era o que fazia ocorrer à compra de um produto, essa é chamada era da imagem.
Hoje com o avanço das mídias digitais passamos a fazer informações, e não só a recebemos. Com os blogs, por exemplo, o receptor aprendeu a publicar suas informações tornando a comunicação bi-direcional. A publicidade teve que mostrar que possui características aptas, para ganhar nessa guerra ''darwinista'', onde os que são interativos sobrevivem. O autor explica no texto: ...'' não basta mostrar o produto, é preciso interagir com ele, participar do processo e se possível, deixar a marca do consumidor''.
Se somos selecionados por aptidões, creio ser essencial que a publicidade fixe neste meio, ao contrário, os que antes recebiam e que agora também podem fazer, comecem a perder o interesse pela mesma.

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