quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Mal do Mundo??!!!

Bem eu estava no site do Brainstorm #9 e li uma postagem que o Daniel Sollero fez, vejam também é interessante: http://www.brainstorm9.com.br/
Ele começa dizendo que o Brainstorm #9 faz todos os anos uma pesquisa para saber qual a agência que os publicitários e alunos de publicidades gostariam de trabalhar, e depois do comentário ele começa a questionar o mundo ''maravilhoso'' da publicidade. O fato é que não sou ingênua e desculpem os que acham que fazem o curso publicidade para criar campanhas bonitas, alegres, com famílias felizes ao redor da mesa do café da manhã, todos nós vamos fazer isso também, mas e quando um cliente explicar que o produto dele não funciona e nós tivermos que vender? Por isso aprendemos que a palavra verdade não existe na publicidade.
Um dia meu professor estava contando sobre um condômino da Disney, e atenção não é na Disney e sim dá Disney! Ele estava indignado como as pessoas consumiam todos os dias um produto do mundo encantado sem perceber. Perdoem-me os hipócritas, mas por qual razão ele estava indignado? Eu como aluna de publicitária quero que o produto seja vendido! Todos me dizem: '' a publicidade é o mal do mundo'', pode até ser, mas ainda não conheci ninguém que quis sair desse mundo.
Ainda não estou trabalhando, na verdade estou louca atrás de um estágio, e talvez quando eu entrar em uma agência meus conceitos mudem, porém acredito, principalmente depois de ler o texto do Daniel Sollero, que o glamour esperado pelos meus pais no mundo da publicidade não virá sempre!
Acreditem em mim! Vocês não conseguem viver sem o lado Coca-Cola da vida, e não pense que é fácil entender vocês! Vocês querem ser únicos, e de repente querem ser iguais...se o mundo não é uma Brastemp, pode ter certeza que eu posso fazer um mundo diferente para você.

Então para de reclamar dos publicitários!! Nosso mundo também não é uma festa.

Um comentário:

  1. É Mo, é sempre assim..Mas eu duvido que as pessoas que tem esses pensamentos hipócritas, rejeitariam uma proposta para fazer uma campanha publicitária, para uma marca de bebidas alcoólicas, ou então uma marca de cigarro..

    Parabens pelo post viu minha linda...e parabens pelo Blog..

    Bjos!!

    ResponderExcluir